Dicas de Segurança

A TôATôa une as pessoas. Com tantas pessoas no mundo procurando por companhia e amizade, a segurança do usuário é uma prioridade. Entendemos que conhecer alguém pela primeira vez, seja online, através de um conhecido ou durante um passeio é intrigante e emocionante. No entanto, sua segurança é muito importante e, como você está no controle da sua experiência com a TôATôa, há certas etapas de segurança que você deve seguir durante o contato com outros usuários, tanto on-line quanto off-line.

 

Pedimos que você leia as dicas e informações abaixo, e recomendamos que você siga estas diretrizes no interesse de sua segurança pessoal e bem-estar. No entanto, você é sempre o melhor condutor de sua própria segurança, e essas diretrizes não pretendem ser um substituto para o seu próprio julgamento.

Comportamento Online

Proteja suas finanças e nunca envie dinheiro ou informações financeiras

Nunca responda a qualquer solicitação de envio de dinheiro, especialmente no exterior ou por meio de transferência eletrônica, e informe-nos imediatamente, mesmo que a pessoa alega estar em uma emergência. Transações financeiras eletrônicas são como enviar dinheiro: o remetente não tem proteções contra perdas e é quase impossível reverter a transação ou rastrear o dinheiro.

Proteja suas informações pessoais

Nunca forneça informações pessoais, como: seu número de CPF, número de cartão de crédito ou informações bancárias, ou seu endereço de trabalho ou residencial para pessoas que você não conhece ou que não conheceu pessoalmente.

Nota: A TôATôa nunca enviará um e-mail solicitando informações sobre seu nome de usuário e senha. Qualquer comunicação desse tipo deve ser reportada imediatamente.

Seja sábio nas redes

Bloqueie e denuncie usuários suspeitos. Você pode bloquear e relatar preocupações sobre qualquer usuário suspeito de forma anônima a qualquer momento no app do TôATôa - enquanto vocês estiver explorando os perfis ou mesmo depois de entrar em contato com a pessoa. Mantenha conversas na plataforma. Pessoas suspeitas podem tentar mover a conversa para correspondências por e-mail pessoal ou conversas telefônicas.

Denuncie todos os comportamentos suspeitos

Além disso, denuncie qualquer pessoa que violar nossos termos de uso.

Exemplos de violações de termos de uso incluem:

• pedir dinheiro ou doações

• Solicitar fotografias.

• Menores usando a plataforma

• Usuários que enviam mensagens de assédio ou ofensivas

• Usuários se comportando inadequadamente após se encontrarem pessoalmente

• Registro ou perfis fraudulentos.

• Spam ou solicitação, como convites para ligar para números 1-900 ou tentativas de vender produtos ou serviços.

Comportamento Offline

Primeiros encontros são empolgantes, mas sempre tome precauções e siga estas diretrizes para ajudá-lo(a) a se manter seguro(a):

Conheça a outra pessoa de forma mais aprofundada

Mantenha suas comunicações limitadas à plataforma e realmente conheça os usuários on-line / usando o aplicativo antes de conhecê-los pessoalmente. Pessoas mal-intencionadas geralmente empurram as pessoas para se comunicarem imediatamente fora da plataforma. Cabe a você pesquisar e fazer sua devida diligência.

Sempre se encontre em locais públicos

Encontre-se pela primeira vez em um lugar público e movimentado - nunca em um local privado ou remoto, e nunca em sua casa ou apartamento. Se o outro usuário te pressionar, termine o encontro na hora e saia imediatamente.

Conte a seus amigos e familiares sobre seus planos

Informe um amigo ou membro da família de seus planos e quando e onde você está indo. Certifique-se de ter seu celular carregado e com você o tempo todo.

Seja responsável por sua própria locomoção

Você precisa ser independente e controlar seu próprio transporte, especialmente no caso de as coisas não funcionarem muito bem durante um encontro ou passeio.

Permaneça sóbrio(a)

O consumo de álcool e / ou outras drogas pode prejudicar seu julgamento e potencialmente colocá-lo(a) em perigo. É importante manter uma mente clara e evitar qualquer coisa que possa colocá-lo(a) em risco. Esteja ciente de que pessoas má-intecionadas podem tentar tirar vantagem de você, alterando sua (s) bebida (s) com substâncias sintéticas.

Saúde

A TôATôa recebe bem a todos e incentiva nossa comunidade de usuários a criar e cultivar relacionamentos saudáveis. Um aspecto importante de qualquer relacionamento saudável - seja formado dentro do TôATôa ou não - é garantir saúde e segurança sexual adequadas. E como membro da comunidade do TôATôa, é sua responsabilidade garantir que você faça o seguinte, se optar por se envolver em atividades sexuais.

Proteja-se.

Você e seu/sua parceiro(a) devem usar proteção adequada. Preservativos e outros mecanismos podem reduzir significativamente o risco de contrair ou transmitir uma DST, como o HIV. Para ser eficaz, no entanto, medidas de proteção devem ser usadas de forma consistente. Lembre-se de que você ainda pode obter determinadas DSTs, como herpes ou HPV, do contato com a pele do(a) parceiro(a), mesmo quando estiver usando um preservativo.

 

Seja aberto e honesto

 

É completamente razoável ter uma conversa com seu/sua parceiro(a) sobre sexo e contato sexual antes de realmente fazê-lo. Todas as questões que vão desde o número de parceiros que cada um de vocês teve até a última vez que cada um de vocês realizou teste para DSTs é uma questão muito justa. Muitas DSTs são curáveis ou tratáveis. Se você ou seu parceiro tiverem uma DST que seja curável, ambos precisarão iniciar o tratamento para evitar se tornarem infectados novamente. É importante ser completamente honesto nessas conversas.

 

Vacinas

O risco de contrair algumas DSTs pode ser reduzido através da vacinação. Converse com seu médico ou profissional em uma clínica de saúde sexual para saber mais.

Conheça seu status

Conheça o seu status. Algumas DSTs não apresentam sintomas. Testes regulares são essenciais para manter-se em dia com a saúde e ajudar a evitar a disseminação de DSTs. Após o teste, peça sempre uma cópia dos resultados do seu teste para ter certeza do seu status. Há muitas opções de teste gratuitos, rápidos e confidenciais. Informe-se com seu médico ou clínica mais próxima.

Para mais opções de ajuda, suporte ou aconselhamento

No caso de algo acontecer, ligue imediatamente para o 190. Situações de emergência incluem uma ameaça recente de violência ou violência sexual, ato recente de violência ou violência sexual ou se sua saúde ou a de outra pessoa está em perigo.

Se algo tiver acontecido e você precisar de ajuda, apoio ou aconselhamento relacionado à agressão física ou sexual, ligue para as linhas telefônicas abaixo disponíveis 24 horas.

Polícia Militar

190

Disque 100 (Disque Direitos Humanos)

100

 

Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher

180

Disque Denúncia

181

Corpo de Bombeiros

193

CVV – Centro de Valorização da Vida

188

https://www.cvv.org.br/